Repórter / iarruda@redegazeta.com.br
Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 22:30
- Atualizado Data inválida
No quinto dia de buscas pelos cinco tripulantes desaparecidos que estavam a bordo de uma lancha que saiu do Rio de Janeiro com destino à Fortaleza, no Ceará, e que faria uma parada em Vitória para reabastecimento, a Marinha do Brasil informou que encontrou dois corpos, nesta quinta-feira (4), que podem estar relacionados aos viajantes da embarcação “O Maestro”. As buscas contaram com apoio de três aeronaves, sendo uma da Força Aérea Brasileira (FAB).
Navio e aeronaves utilizadas nas buscas por desaparecidos que saíram de lancha do Rio de Janeiro
Em nota emitida pela corporação, foi informado que os corpos estavam a aproximadamente 50km a leste do Farol de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro, em área próxima ao freezer horizontal de médio porte, encontrado mais cedo, nesta quarta-feira (03), com diversos alimentos em bom estado e dentro da validade.
Também em nota, a Marinha informou que nesta sexta-feira (05) o navio demandará o Porto de Macaé, a fim de possibilitar o translado e posterior identificação dos corpos, a ser feita por órgão competente.
Além disso, foi esclarecido na manifestação da corporação militar que foi informado pontualmente aos familiares de cada tripulante sobre o recolhimento dos corpos, com prestação do apoio necessário. Nesta quarta-feira (03), representantes das famílias foram recebidos na sede do Salvamar Sueste, no Rio de Janeiro, para atualização e esclarecimentos sobre a operação de busca.
As buscas iniciaram no último domingo (31), a Marinha destacou que elas vão continuar, apesar das condições de mar desfavoráveis e com tendência a piorarem a partir desta sexta-feira (05), conforme avisos de mau tempo publicados.
Buscas estão sendo feitas pelos cinco tripulantes desaparecidos que estavam a bordo da lancha que saiu do Rio de Janeiro com destino à Fortaleza, no Ceará, e que faria uma parada em Vitória para reabastecimento. A embarcação “O Maestro” perdeu contato na última sexta-feira (29) e, desde então, familiares estão aflitos com a falta de notícias, mas esperançosos de que os cinco serão encontrados.
Os desaparecidos são: Domingos Salvio Ribeiro de Souza, Guilherme Ambrosio de Oliveira Nascimento, Wilson Martins dos Santos, José Cláudio de Sousa Vieira e Ricardo José Kirst, todos do Ceará. Eles saíram do Rio de Janeiro no último dia 26.
Uma parada em Vitória para reabastecimento estava programada, mas o contato foi perdido na última sexta-feira. As buscas pela Marinha do Brasil começaram no domingo (31). Estão sendo utilizadas embarcações e aeronaves para tentar localizar os cinco tripulantes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta