Durante as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, parte da marquise do quarto andar do Sesc Glória, no Centro de Vitória, desabou no início da noite deste domingo (6). Ninguém se feriu com o incidente, mas a Guarda Municipal decidiu interditar a rua Marcelino Duarte, na lateral do prédio, para minimizar os riscos em caso de nova queda da estrutura. O Sesc informou que o imóvel foi atingido por um raio.
"O Centro Cultural Sesc Glória informa que, durante a tempestade ocorrida no início da noite deste domingo, 6 de abril, um raio atingiu parte da estrutura externa de uma sacada do prédio. Felizmente, nenhuma pessoa foi atingida", diz um trecho da nota oficial.
Em entrevista para o repórter João Brito, da TV Gazeta, testemunhas disseram ter ouvido um forte barulho, mas, a princípio, imaginaram se tratar de arrombamento a algum prédio, mas se depararam com os vestígios do desabamento.
Ainda segundo a nota do Sesc, tão logo foi registrado o incidente, uma equipe de engenharia se deslocou para o centro cultural, colaborando para as medidas de isolamento da região. Além disso, os profissionais estão realizando o levantamento da situação e avaliando a estrutura da edificação.
"Ainda não há informações sobre outras partes comprometidas, mas o prédio seguirá isolado durante os trabalhos", destaca o Sesc, acrescentando que mantém o compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade.
Uma equipe da Defesa Civil Municipal também foi acionada para avaliar o imóvel, mas, até a publicação desta matéria, não havia uma conclusão dessa análise.
O centro cultural é mantido pelo Sesc há pouco mais de 10 anos, mas o imóvel é histórico. Conforme informações que constam no site da instituição, o prédio, inaugurado em 1932, foi o primeiro da cidade a ter cinco andares — naquela época, o mais alto de Vitória. No início, funcionou como Cine Theatro Glória, onde ocorreu a primeira exibição de cinema registrada no Espírito Santo.
A arquitetura é em estilo eclético, combinando elementos neoclássicos e art déco, e o Sesc Glória preserva sua fachada original de 1932, projetada pelo engenheiro alemão Ricardo Wright, mas seu interior foi reformado e adaptado para ser um moderno equipamento cultural.
Hoje, o Sesc Glória oferece uma diversidade de manifestações artísticas, como música, teatro, dança, cinema, exposições e literatura.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta