O título desta matéria foi alterado para deixar claro que a máscara é obrigatória, e é o uso inadequado da máscara que pode eliminar o candidato.
Caneta transparente de cor preta e documento com foto sempre foram imprescindíveis aos estudantes que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, porém, em meio à pandemia do novo coronavírus, outro item se tornou obrigatório para a realização da prova: a máscara de proteção facial.
O edital do Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Educacionais (Inep) para a realização do Enem 2020 coloca a máscara facial como item obrigatório, sob pena de ser impedido de realizar a prova caso não esteja com a proteção. No documento ainda consta que o participante deve permanecer com a máscara durante toda a prova, cobrindo a boca e o nariz.
É permitido que o participante leve uma máscara reserva para trocar durante a realização da prova e a proteção poderá ser retirada para comer ou beber água, seguindo os protocolos adotados pelo Inep. A remoção total da máscara só será permitida para que os fiscais identifiquem o participante. Confira as regras:
Como a máscara pode eliminar um participante:
Data da prova:
Horários:
O que levar no dia da prova:
Local de prova:
Tempo de prova:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta