> >
Médica capixaba da Fiocruz, Margareth Dalcomo está curada da Covid-19

Médica capixaba da Fiocruz, Margareth Dalcomo está curada da Covid-19

Referência no enfrentamento do coronavírus no Brasil, ela poderá reencontrar a família e voltar ao trabalho, após 15 dias de isolamento social

Publicado em 24 de maio de 2020 às 13:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pneumologista Margareth Dalcolmo. (Divulgação)

Referência sobre o novo coronavírus no país, a médica capixaba Margareth Dalcomo está curada da Covid-19 e já pode rever a família. A boa notícia foi dada neste domingo (24), por meio de uma mensagem enviada a pessoas próximas a ela. A pneumologista contraiu a doença no início do mês e passou 15 dias em isolamento domiciliar.

De acordo com a irmã e assessora de imprensa Beth Dalcomo, ela realizou um teste do tipo PCR neste sábado (23). O resultado deu negativo, apontando que o organismo dela já conseguiu combater o vírus e que poderá voltar ao trabalho em breve. Margareth tem uma atuação importante no enfrentamento da doença no país. 

Aspas de citação

Ela está bem, curada e saindo do isolamento. Hoje ela deve passar o dia com a família e, depois, mais alguns dias de repouso, antes de voltar ao trabalho. Ela vai retomando a vida aos poucos. O que importa é que ela está recuperada

Beth Dalcomo
Irmã e assessora
Aspas de citação

Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a médica ainda deve passar por um teste rápido para saber se criou anticorpos contra o novo coronavírus. “Ele deve ser feito nos próximos dias, mas, independentemente disso, já estamos felizes por ela poder sair do isolamento”, comentou a irmã.

O sentimento de alívio e alegria é o mesmo passado pela mensagem enviada por Margareth. “Venho agradecer de coração pela força que chegou até mim por essa corrente do bem [...] Volto ao front logo, logo, para fazer o que mais gosto, que é cuidar de gente”, afirmou em um trecho.

CONFIRA A MENSAGEM DE MARGARETH NA ÍNTEGRA:

"Queridos, minhas irmãs, família, amigos, clientes, os que não conheço, e todos que numa corrente de bem querer permanente, cuja força chegou até a mim com o melhor dos sentimentos, venho de coração lhes agradecer, que faz tão bem quanto receber. Estou melhor e testei negativo para a Covid-19 hoje, com anticorpos bastante, o que também é bom e me permitirá doar plasma para os pacientes graves. Obrigada por tudo e pelo estímulo. Volto ao front, encorajada, logo, logo, para fazer o que mais gosto, que é cuidar de gente! Como vocês todos cuidaram de mim, pensando, rezando e confiando, muito obrigada !!!! Dra. Margareth Dalcomo"

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais