No dia em que um médico de Domingos Martins morreu vítima da Covid-19, o Espírito Santo perdeu mais um profissional da saúde para a doença. O médico obstetra e ginecologista Reinaldo Barbosa Caixeta, de 63 anos, morreu vítima do novo coronavírus, neste domingo (6). Ele estava internado em um hospital de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O profissional atuava nas cidades de Nova Venécia e Jaguaré.
A morte foi confirmada pela Prefeitura de Nova Venécia. Em seu site oficial, a administração municipal divulgou uma nota de pesar. O município de Nova Venécia amanheceu mais triste com a notícia da morte do médico Reinaldo Barbosa Caixeta. Doutor Reinaldo era ginecologista e teve atuação destacada junto à Prefeitura de Nova Venécia com a prestação de serviços relevantes junto à população veneciana, disse a nota.
Em sua página em uma rede social, o Hospital São Marcos, de Nova Venécia, também emitiu uma nota lamentando a morte do profissional. Querido por todos, lutou muito, mas infelizmente não resistiu. A você Dr. Reinaldo, em nome de todos nós do Hospital São Marcos e da Clínica São Camilo - Especialidades Médicas, o nosso muito obrigado por todo o carinho, dedicação e amizade para com a nossa instituição, postou a unidade.
Na publicação, centenas de pessoas lamentaram a morte do obstetra e lembraram atendimentos que tiveram com o médico: Não consegui conter as lágrimas, triste por uma vida que salvou outras vidas, e cuidou da saúde de muitas pessoas, inclusive da minha e de minha família, lamentou Edineia Cristo.
Procurado para comentar sobre a morte do profissional, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo (CRM-ES) lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos. O CRM-ES destacou que recebeu com muita tristeza a notícia desses falecimentos.
De acordo com os dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e atualizado neste sábado (5), 20.700 profissionais de saúde já foram infectados pelo novo coronavírus no Espírito Santo. Deste total, 46 morreram e 20.037 estão curados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta