Uma criança de dois anos foi salva por um policial militar após engasgar e não conseguir respirar em Manguinhos, na Serra. O caso aconteceu por volta das 22h de quinta-feira (30), no posto policial do bairro.
Os pais da menino* correram com a criança até o local, após verem a dificuldade da vítima em respirar. O Cabo Bertoli realizou a manobra de Heimlich, que consiste em colocar a criança de cabeça para baixo e comprimir o peito dela, fazendo com que ela voltasse a respirar.
*Anteriormente foi publicado que a vítima era uma menina. A correção foi feita às 12h30
Segundo o policial, os pais afirmaram que a criança pode ter se engasgado com uma tampinha de garrafa de plástico. Após os primeiros socorros, uma ambulância do Samu foi acionada e a menino foi levado para o Hospital Infantil de Vitória.
A ação foi rápida, mas os pais estavam bastante assustados. A criança já começava a ficar com a pele roxa quando chegou ao posto policial. O cabo estava sozinho no momento em que a menino chegou, já que dois policiais haviam saído para atender outra ocorrência.
Com informações da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta