Uma criança de dois anos engasgada foi salva na madrugada desta sexta-feira (12) por um sargento do Corpo de Bombeiros, em Aracruz, Norte do Espírito Santo. Ela foi levada inconsciente até a 2ª Companhia Independente da corporação por volta de 1h30 e atendida por um militar de plantão. Os pais estavam desesperados, pois a filha, Yasmin, não conseguia respirar. A ação foi registrada por imagens de videomonitoramento. Veja acima.
Eles relataram que a criança sofria de refluxo e apresentava quadro febril, com convulsões. Quando perceberam que Yasmin não conseguia respirar, correram para pedir ajuda. Foi então que o sargento Bernardino iniciou as manobras de desengasgo e acionou outros militares para prestar apoio.
A equipe de resgate se mobilizou, pegou a criança e a levou para a ambulância do Corpo de Bombeiros, onde os militares ligaram o aspirador e, usando a sonda, retiraram a secreção de suas vias aéreas. Em seguida, Yasmin foi colocada no oxigênio e transportada para o Hospital São Camilo, na mesma cidade.
Durante o trajeto, a menina melhorou e, ao chegar ao hospital, chorou, o que demonstrou que a capacidade respiratória estava restabelecida. A criança foi deixada aos cuidados da equipe médica. Yasmin já recebeu alta e está em casa. A família registrou um vídeo dela brincando após o salvamento. Confira abaixo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta