Após 60 dias entre salas de emergência, UTI pediátrica e semi-intensiva, a história da pequena Yasmim Vicente da Hora Aguiar Pinto, de 6 anos, teve um final feliz. A criança finalmente está em casa após um período de dois meses internada no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, o Himaba, em Vila Velha, devido a uma pneumonia grave.
Tudo começou em 15 de novembro de 2022, quando Yasmim precisou dar entrada em uma unidade de saúde. Desde aquele dia até o momento da alta – em 14 de janeiro – a pequena passou por situações críticas, incluindo duas cirurgias, em que foi preciso retirar parte do pulmão.
Todo o processo de recuperação de Yasmim foi acompanhado pela mãe Silvani Vicente da Hora, e pela irmã, Thaynara Vicente da Hora. No dia da alta hospitalar, as duas agradeceram o empenho dos profissionais envolvidos no processo de recuperação da criança - que anteriormente também esteve no Himaba para tratar uma laringite.
Geyse Castro, supervisora de enfermagem da UTI pediátrica e da semi-intensiva, foi uma das profissionais que acompanhou de perto a situação de Yasmim. “Yasmim é um sopro de vida daqueles bem leves e otimistas. A pneumonia é uma doença de evolução rápida e, muitas vezes, fatal. Mas ela e toda a família se mantiveram positivas, batalharam diariamente pela recuperação. É uma satisfação enorme vê-la retornando para casa após esse período”, contou emocionada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta