A estudante Anna Karolina Costa, de 11 anos, moradora do bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, sempre foi bastante cuidadosa com os cabelos, que eram enormes e ela gostava deles daquele jeito. No entanto, um filme que ela assistiu, que conta a história de uma criança com câncer, a fez refletir e tomar a decisão de doar as madeixas.
Mãe da estudante, a vendedora Janini Pereira Costa, de 32 anos, contou que a irmãzinha da menina, de três anos, sem querer acabou cortando a franja de Anna Karolina, o que a deixou insegura com a aparência. Por alguns dias, ela usou uma touca para esconder o cabelo. A menina costumava cortar apenas as pontinhas, mas desta vez fez um pedido novo. Adotar o 'curtinho' e ajudar quem precisa.
A menina contou que se emocionou com a história de um filme que assistiu na televisão, mas que ela não lembra o nome, e até chorou com a história. Foi o suficiente para fazer o que achava certo. “Eu chorei no fim, quando o personagem ganhou o cabelo. Aí eu tomei essa decisão de cortar o meu cabelo e doar”, relembra Anna.
Com a decisão tomada e a certeza de que faria outra criança feliz, Anna Karolina foi a um salão, que fez o corte de graça devido à boa ação da menina. A estudante gostou do novo estilo e fez uma convocação para uma rede de solidariedade.
As mechas de cabelo de Anna Karolina estão guardadas para, em breve, serem doadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta