> >
Menino baleado em escola de Vitória tem sonda retirada e volta a comer

Menino baleado em escola de Vitória tem sonda retirada e volta a comer

Colegas da escola onde Lucas estuda fizeram homenagens com cartazes estimando melhoras e desejando que ele volte logo ao convívio escolar. Time de futebol da irmã também homenageou o garoto

Publicado em 15 de outubro de 2022 às 18:12

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Amigos de Lucas fizeram homenagens para ele na escola onde ele estuda
Amigos de Lucas fizeram homenagens para ele na escola onde ele estuda. (Reprodução)

O menino de 10 anos baleado na cabeça enquanto jogava bola em uma escola do bairro São Cristóvão, em Vitória, retirou a sonda neste sábado (15) e recebeu homenagens de colegas e de um time de futebol. Segundo o pai, Ronilton Gaiba, o quadro de saúde tem evoluído e o garoto está com os olhos abertos e conversando normalmente.

"O Lucas está bem, graças a Deus. Está menos agitado, vai começar a se alimentar sem precisar da sonda. Tiraram a sonda e inclusive, agora, chegou a comidinha dele. A cada dia ele está evoluindo e já está com os dois olhos abertos, conversando, falando normal", contou. 

De acordo com o pai, a alimentação após a retirada da sonda deve ser com alimentos leves, como sopa, gelatina e suco. 

Ronilton Gaiba aproveitou o momento para fazer um apelo às autoridades. "Nenhuma autoridade chegou aqui ainda. O caso do meu filho vai ser mais um que vai estar esquecido, mas isso não vai ficar impune, não vou deixar. Hoje foi meu filho, amanhã pode ser o filho de outro pai", declarou. 

HOMENAGEM NA ESCOLA

A situação inesperada vivida por Lucas comoveu os colegas da escola. As crianças se reuniram e fizeram cartazes estimando melhoras ao garoto e torcendo para ele voltar logo para o convívio escolar.  

O menino recebeu também outra homenagem, desta vez das meninas do FC Estadual, durante o jogo de um campeonato nesta sexta-feira (14), em Colatina. A irmã de Lucas faz parte do time e o menino a acompanha nas disputas e nos treinamentos.

Time de futebol faz homenagem para Lucas em Colatina. (Reprodução)

EXTUBADO

Lucas foi extubado, na tarde desta sexta-feira (14), e emocionou o pai. "Comecei a cantar o louvor que ele mais gosta, ele foi cantando junto comigo e ouvi ele falando: 'Pai eu te amo!' E me deu um beijo", contou Ronilton Gaiba, em lágrimas.

O garoto foi atingido na tarde de terça-feira (11), quando participava de uma festa para celebrar o Dia das Crianças no interior da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D'Almeida Lucas. Ele passou por cirurgia e chegou a ficar em coma induzido.

No início da tarde desta sexta, ele passou por tomografia. "Os médicos viram que ele estava melhor e tiraram a intubação. Ele está meio sonolento ainda, mas não está mais com a maioria dos aparelhos. Está conversando um pouco rouco, mas está bem melhor", garantiu o pai.

RELEMBRE O CASO

O menino de 10 anos foi baleado em meio a um dia de caos em Vitória e na Serra. Seis ônibus foram incendiados e um metralhado entre o fim da manhã e a noite de terça-feira (11). A suspeita do pai é que um disparo tenha caído na escola e atingido o menino.

Amigos de Lucas fizeram homenagens para ele na escola onde ele estuda
Amigos de Lucas fizeram homenagens para ele na escola onde ele estuda. (Reprodução)

Os ataques foram promovidos como represália à morte do segurança de Fernando Moraes, o Marujo, que comanda o tráfico de drogas no Bairro da Penha.

Apesar de ter acontecido ao mesmo tempo dos ataques, a Polícia Civil ainda não confirmou de onde partiu o disparo. A reportagem entrou em contato com a corporação, e a assessoria informou apenas que "não há atualizações que possam ser divulgadas. O caso segue sob investigação".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais