Um menino de 10 anos foi encontrado morto dentro de um poço de água profundo em um sítio na ES 381, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, a família informou que Fernando Laeber saiu da casa da mãe e foi para a residência do pai por volta de meio-dia do domingo (18) e não foi mais visto depois. Ele foi encontrado à noite dentro da água, no fundo do poço.
Conforme informações apuradas pela TV Gazeta Norte, Fernando chegou até a casa do pai e estava com ele. O menino avisou que ia sair para brincar e foi andando sozinho. Segundo a PM, como o garoto estava demorando, os pais dele estranharam o sumiço do filho e iniciaram as buscas na região.
De acordo com a PM, o menino foi encontrado por um parente do dono da propriedade onde o menino estava, que relatou ter visto um vulto no fundo do poço. O local fica próximo à casa do pai de Fernando, e, segundo testemunhas, o menino tinha o hábito de ir brincar no sítio.
A Polícia Civil informou, por nota, que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, que aguarda o resultado dos exames.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser identificado oficialmente. Vai ser realizado também o exame cadavérico, com o objetivo de determinar a causa da morte.
“De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser prorrogado por um período igual. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias)”.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta