As brincadeiras e imaginações de Rafael Firmino, de 7 anos, ganharam uma dimensão real. Nesta quarta-feira (5), dia em que fez aniversário, o menino deixou de só imaginar como é o trabalho da polícia e realizou o sonho de conhecer na prática a atuação dos policiais militares, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo.
O pai de Rafael, o empresário Fábio Firmino, conta que desde muito cedo o menino se imagina sendo policial nas brincadeiras e admira muito o trabalho dos militares. “Ele sempre me fala: ‘Pai, eles saem de casa, correm risco pela vida da gente, não sabem se vão voltar para casa’”, conta Fábio.
Rafael é o caçula da família, entre três irmãs, e fez aniversário nesta quarta. Como presente, ele pediu ao pai para conhecer o trabalho da polícia.
Fábio levou então o filho ao 12º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Sooretama, e pediu aos policiais para que atendessem ao sonho do menino.
Rafael fez um pedido curioso aos policiais: queria receber os parabéns pelo rádio usado pelos militares. Eles atenderam o pedido, e um policial em outro local fez contato com a criança via rádio, dando feliz aniversário.
Além de receber e posar para fotos com Rafael, os militares ainda deixaram o menino conhecer a viatura e fizeram um passeio com ele no veículo pelas ruas do município. Rafael também ganhou uma camisa da PM, que usou durante todo o dia e não quis tirar do corpo em momento algum, de acordo com o pai.
Mesmo vendo suas imaginações se tornarem realidade, Rafael não para de sonhar. Segundo Fábio, o sonho do menino agora é se tornar policial e poder entrar nas viaturas todos os dias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta