> >
Menino passa por cirurgia ao encostar em fio de energia solto em calçada no ES

Menino passa por cirurgia ao encostar em fio de energia solto em calçada no ES

O caso ocorreu em Vila Nova de Colares  e a criança de 8 anos foi  internada no Hospital Infantil de Vitória com arritmia e queimaduras de terceiro grau

Publicado em 4 de junho de 2021 às 13:52

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Arthur Bernardo, filho de Aldezino de Oliveira Braz, morador de vila Nova de colares, na Serra
Criança de 8 anos leva choque ao tocar em fio solto em calçada. (Arquivo familiar)

Um menino de oito anos teve queimaduras de terceiro grau após encostar em um fio eletrificado, caído em uma calçada do bairro Vila Nova de Colares, na Serra. O fato aconteceu nesta quinta-feira (03) e a criança está internada no Hospital Infantil, em Vitória.

Arthur Bernardo saiu de casa para brincar na rua com os amigos, relatou o pai, Aldezino de Oliveira Braz. "Ele sentou na calçada e colocou a mão em cima do fio que estava descascado, no chão, mas ligado a rede elétrica. Ele chegou a ficar agarrado ao fio. Foi um coleguinha que brincava com meu filho que puxou o fio para afastá-lo de Arthur", explicou, em entrevista para a TV Gazeta.

A criança foi socorrida  e encaminhada ao Pronto Atendimento de Carapina, no mesmo município, e em seguida foi levado para o Hospital Infantil, em Vitória. Ele apresentava arritmia cardíaca devido à carga elétrica e também teve queimaduras graves nas mãos. Na tarde desta sexta-feira (4), a criança passa por uma cirurgia.

"Vemos muitos fios de telefone pela rua, mas nunca iria imaginar que estaria energizado", contou o pai.

O pai relatou ainda que o filho passa por uma cirurgia para reconstituir as mãos que tiveram queimaduras de terceiro grau. Falou ainda do susto. “Criança brinca, mas a gente nunca esperava que isso aconteceria com a gente”.

SALVO POR AMIGO 

O pai de Arthur destaca também que foi o amigo do filho que puxou o fio, uma  coragem que salvou a criança. "Ele correu risco puxando o fio que estava embaixo das mãos do Arthur, momento que também poderia ser eletrocutado. e não fosse isso, meu filho não estaria aqui”, desabafou.

Por meio de nota, a concessionária EDP informou que o cabo não pertence à companhia e que se trata de uma fiação clandestina ligada à rede. Mesmo assim, logo que foi comunicada do acidente, uma equipe da EDP foi ao local e isolou a fiação, eliminando riscos.

A EDP reforçou que a população nunca deve se aproximar de fios caídos. Além disso, alerta que o furto de energia pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população, que sofre com acidentes e interrupção do fornecimento do sistema para suas residências e vias públicas.

Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta, e do site G1.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais