> >
Milica, mascote da PM há mais de 10 anos, morre em Colatina

Milica, mascote da PM há mais de 10 anos, morre em Colatina

Vira-lata foi adotada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar no final de 2012; ela teve anemia e doença do carrapato e teve o quadro agravado por causa da idade avançada

Publicado em 10 de dezembro de 2023 às 15:58

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Milica foi adotada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar no final do ano de 2012
Milica foi adotada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar no final de 2012. (Redes sociais)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Mascote da Polícia Militar de Colatina há mais de 10 anos, a cachorrinha Milica, uma vira-lata caramelo, faleceu neste domingo (10) após passar dias internada em uma clínica veterinária. O animal, que vivia nas ruas da cidade, foi adotado pelo 8º Batalhão da PM no final de 2012, momento em que passou a fazer parte da rotina dos policiais militares do município. 

Segundo o capitão da PM de Colatina, Carlos Balbino, Milica passou a frequentar o batalhão para se alimentar da comida que os policiais davam para ela. "A partir daí nós a adotamos, ela ganhou uma casa e passou a fazer parte do nosso dia a dia", disse. 

No início deste ano, com a idade avançada e a saúde debilitada, a vira-lata deixou o 8º Batalhão da PM para morar no 4º Comando Regional de Polícia Ostensiva, também localizado em Colatina. 

De acordo com o capitão da PM, Milica contraiu anemia e doença do carrapato e teve o quadro agravado devido à idade avançada. Ela passou por tratamentos, transfusões de sangue e ficou dez dias internada, mas não resistiu. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais