O temporal que atingiu Mimoso do Sul, no Sul do Estado, na terça-feira (7) e quarta-feira (8) causou diversos transtornos na cidade. De acordo com a Defesa Civil Municipal, os danos causados pelas chuvas deixaram 27 pessoas desalojadas, totalizando 10 famílias. Uma família de duas pessoas ficou desabrigada e foi encaminhada para uma creche que será usada como abrigo temporário.
Devido aos danos causados na cidade, a Defesa Civil Municipal interditou sete ruas, uma ponte de madeira localizada no bairro Serra, e a Praça das Mangueiras, local onde se realizam eventos na cidade. No Morro do Cristo, ruas foram afetadas pela lama e erosão do solo. Os bairros Funil, Vila da Penha e Mangueira também foram alguns dos que mais sofreram o impacto das chuvas.
Na zona rural, cerca de sete pontes de madeira foram danificadas ou destruídas, mas a equipe da Defesa Civil Municipal ainda não conseguiu acessar a área. A prefeitura apresentou uma estimativa inicial de R$7 milhões em danos na infraestrutura do município, principalmente na área rural. A Defesa Civil Estadual também está atuando na cidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta