O Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, de 72 anos, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o comunicado feito nas redes sociais, assinado pelo padre a administrador diocesano Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, o religioso apresentou sintomas gripais nos últimos dias e já cumpria quarentena na cidade de Castelo enquanto aguardava pelo resultado dos exames. A confirmação veio nesta terça-feira (14).
Segundo a Diocese de Cachoeiro, o Monsenhor Rômulo está internado e recebe o tratamento apropriado e o estado de saúde é estável. O hospital onde o membro da Igreja Católica está internado, contudo, não foi informado. A reportagem de A Gazeta entrou em contato com a Diocese, porém as ligações não foram atendidas.
Na nota publicada, o administrador diocesano agradeceu ao empenho da equipe médica por todo o cuidado e zelo, para que o Monsenhor e todos os enfermos possam recuperar a sua saúde. Em dezembro de 2019, Antônio Rômulo Zagotto completou 40 anos de Ordenação Sacerdotal.
A Diocese pediu ainda que os clérigos e fiéis se unam em oração em prol do Monsenhor e dos demais enfermos da Covid-19.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta