> >
Moradora encontra tamanduá-mirim no quintal de casa em Linhares

Moradora encontra tamanduá-mirim no quintal de casa em Linhares

Segundo a dona do imóvel, foi necessário protegê-lo dos ataques do cão da casa. Quando ela ia ligar para o Ibama, o animal fugiu

Publicado em 18 de outubro de 2024 às 16:03

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Não é todo dia que se encontra um tamanduá-mirim no quintal de casa, mas a dona de espaço de festas Arlete Vieira Marsalha, de 57 anos, moradora do bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, tem história para contar. Na manhã desta quinta-feira (17), após ouvir o cão da família latir muito, foi ver o que era e se deparou com a surpresa. Foi a primeira vez que ela viu o animal.

Arlete disse que mora perto de uma lagoa e ali no entorno há uma área verde, com muitas árvores. Ela não sabe como ele chegou. Quando percebeu a presença do bicho, viu que estava tentando se defender do cachorro, e então foi separar a luta.

“Ele estava dentro da casinha do cachorro. Aí eu peguei, eu vi que ele estava muito cansado porque o cão queria pegar ele. Aí eu botei, puxei ele com pano e ele ficou lá no outro lado do cercado, protegido”, afirmou.

Nos vídeos encaminhados pela dona do imóvel, é possível ver a filha dela se aproximando e chegando a tocar no tamanduá, que aparentava certo cansaço. “Ela tem jeito com animais e conseguiu tocá-lo”, relatou para a reportagem de A Gazeta.

Aspas de citação

Achei estranho, um tamanduá em Linhares… Por isso, fiz imagens. Por vezes aparece capivara, cágado, iguana. Tamanduá eu nunca tinha visto

Arlete Vieira Marsalha
Dona de espaço de festas
Aspas de citação

Segundo Arlete, ela iria ligar para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que o bicho fosse resgatado e voltasse para ao habitat natural. No entanto, ele conseguiu romper a tela e fugiu, não sendo mais visto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais