Moradores da Grande São Pedro, em Vitória, relataram, nesta segunda-feira (11), que têm enfrentado problemas com sinal e internet da operadora Vivo desde a última sexta-feira (8). As reclamações sobre a instabilidade nos serviços feitas por usuários da operadora são observadas em vários bairros da região.
A reportagem de A Gazeta conversou com alguns dos moradores que precisam lidar com essa instabilidade diariamente e os relatos vão de pessoas que precisam usar da internet como forma de lazer até os que têm o comércio afetado com a queda da rede.
As reclamações chegam de bairros como São Pedro, São José, Santo André, Nova Palestina, entre outros. Alguns moradores contam que a queda na internet e a falta de sinal tem acontecido ao decorrer do ano, mas desde sexta (8) a situação piorou na região.
Quem precisa usar os dados móveis na rua também tem enfrentado problemas. O auxiliar de coordenação de 28 conta que, para evitar levar cartões e dinheiro na rua, costuma realizar pagamentos por aproximação do celular, mas que devido à incerteza se a internet vai funcionar começou a levar cartão para fazer compras.
O jovem ainda relata que, caso o comércio seja usuária da Vivo, é comum precisar fazer o pagamento em dinheiro por causa da maquininha de cartão —que funciona por Wi-Fi.
A Vivo foi procurada por A Gazeta para saber o que tem causado essa instabilidade. Por nota, a operadora informou que alguns clientes da Grande São Pedro, em Vitória, podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de telefonia fixa e móvel da operadora, devido a atos de vandalismo em equipamentos que atendem a região. Segundo a Vivo, equipes já estão atuando para restabelecer o serviço.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta