> >
Moradores de bairros da Serra seguem sem água após manutenção da Cesan

Moradores de bairros da Serra seguem sem água após manutenção da Cesan

Moradores de algumas regiões do município reclamam que desde segunda-feira (1°) estão sem água; Cesan garante que abastecimento está sendo retomado gradativamente

Publicado em 4 de maio de 2023 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Na última terça-feira (2), A Gazeta noticiou que a Companhia Espírito Santense de Saneamento, havia iniciado uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento em alguns bairros e locais de Vitória, Serra e Fundão. A previsão era de que o serviço seria concluído na manhã desta quarta-feira (3), quando, segundo a Cesan, o abastecimento de água seria retomado e gradativamente normalizado.

Nesta quinta-feira (4), no entanto, leitores de A Gazeta, moradores de alguns bairros da Serra, como Nova Almeida, Parque Residencial Mestre Álvaro e Nova Carapina, reclamam que permanecem sem água desde segunda-feira (1°). Eles relatam que estão precisando comprar água para o consumo e uso no preparo de alimentos. 

A reportagem procurou a Cesan, informando sobre as queixas. A companhia garantiu que o abastecimento foi retomado, mas ressaltou que a normalização é gradativa – o que significa que a água chega primeiro aos imóveis nas áreas mais baixas e próximas às estações de bombeamento e, em seguida, nas áreas mais altas e nas extremidades das redes.

A Cesan também afirmou que caminhões-pipa estão complementando o abastecimento, basta o morador acionar a Cesan pelo telefone 115. A chamada é gratuita a qualquer hora do dia ou da noite.

Moradores de bairros da Serra seguem sem água após manutenção da Cesan

A manutenção emergencial foi realizada, de acordo com a Cesan, em função da elevada turbidez na água do Rio Santa Maria da Vitória. “A Cesan está realizando investimentos de R$ 61,5 milhões na melhoria tecnológica e ampliação da estação de tratamento para evitar que a turbidez na água do rio Santa Maria da Vitória prejudique o abastecimento”, disse a companhia, por nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais