A transferência dos pacientes com coronavírus de Manaus para o Espírito Santo repercute no Amazonas. Moradores de Manaus agradeceram nas redes sociais a recepção dos manauaras.
O Espírito Santo recebeu 36 pacientes de Manaus, que chegaram em duas aeronaves da Força Aérea Brasileira. A segunda aeronave pousou no Estado por volta das 2h no Aeroporto de Vitória.
Uma das internautas, Jéssica Ramos, contou nos comentários de uma publicação de A Gazeta no Instagram que o sogro está entre os pacientes transferidos para o Espírito Santo. "Atitude linda e louvável! Meu sogro está em meio a estes pacientes transferidos hoje para o Espírito Santo. Nosso coração está grato e cheio de esperança de que ele retornará com saúde!", comentou Jéssica.
Uma internauta identificada como Luciene também ficou comovida com o apoio do Espírito Santo. "Sou de Manaus, obrigada por estarem acolhendo essas pessoas que estão lutando para viver". A Jéssica Abreu também complementou: "Sou de Manaus, muito obrigada mesmo por este acolhimento. Que Deus possa abençoar todos vocês do Espírito Santo", escreveu.
Já o Richard Pontes, mora em Vitória, mas é de Manaus. Ele agradeceu o apoio dos capixabas para os conterrâneos: "Sou de Manaus, moro em Vitória há 6 meses. Estava lendo os comentários e só tenho a agradecer o povo capixaba. Obrigado pela força", afirmou.
Na chegada, os pacientes foram avaliados por uma equipe da UTI do hospital, que os direcionou para o tratamento intensivo, nos casos mais graves, ou enfermarias. A equipe do hospital confirmou também que tanto os leitos de UTI quanto os de enfermarias destinados aos pacientes vindos de Manaus são exclusivamente para atendê-los.
O superintendente do Ministério da Saúde no Espírito Santo, Bartolomeu Lima, disse que a operação foi bem sucedida e que os pacientes chegaram bem no Estado. Em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, na manhã desta sexta-feira, o subsecretário estadual de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, informou que, do total de 36 pacientes com Covid-19 que chegaram de Manaus ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, 29 estão na UTI.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta