Moradores do Morro do Quadro, em Vitória, afirmam que estão sofrendo com falta de água desde a última quinta-feira (7). Eles relatam que em algumas casas, principalmente na parte mais baixa do bairro, ainda há abastecimento, mas a água que chega é insuficiente para realizar atividades básicas de casa, como cozinhar e até tomar banho.
Sandra Aparecida, que mora no Morro do Quadro, explicou que a água que chega nas casas que ficam na parte baixa da região, não tem força para subir para as caixas d'água. Segundo ela, alguns vizinhos que têm abastecimento de redes diferentes e que não tiveram o fornecimento afetado estão ajudando os outros moradores do bairro.
"A água chega até na rua, na parte baixa, mas, na hora de subir para as caixas d’água, ela não tem força para chegar nas caixas. Tem alguns vizinhos que foram abastecidos por outros vizinhos, que têm rede de abastecimento diferente e tem outros vizinhos comprando (água). Aqui ainda tem uma boa reserva nas caixas, mas tem vizinhos que tiveram que sair de casa para tomar banho na casa de parentes", explicou.
Sandra ainda disse que técnicos da Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan) foram até o local nos últimos dias, mas ainda não resolveram o problema. Outra moradora do Morro do Quadro, Aline Carvalho afirmou que na casa dela ainda chega um pouco de água, mas a vasão é tão pouca, que fica difícil até de tomar banho.
Ela gravou um vídeo e afirmou que este é o máximo de água que sai do chuveiro. Confira abaixo o vídeo:
Demandada pela reportagem de A Gazeta, a Cesan afirmou, em nota, que o fornecimento de água começou a ser normalizado a partir da tarde desta segunda-feira (11). A nota da companhia ainda alega que foi identificado um vazamento de água subterrâneo e que o problema foi corrigido.
A Cesan ainda afirmou que carros-pipa complementaram o fornecimento de água, mas não conseguiram abastecer todas as residências, pois em alguns locais não é possível o acesso pelo caminhão. A companhia não deu um prazo para o retorno total do abastecimento de água na região.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta