Moradores de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, resolveram protestar de uma forma diferente no último sábado (13). Eles plantaram bananeiras em buracos localizados na Avenida Bernardino Monteiro, alguns próximos à sede da prefeitura, no bairro Vila de Itapemirim. Segundo os manifestantes, além de chamar atenção do poder público para a necessidade de obras de reparo em ruas e avenidas como esta, o plantio das mudas ajuda a sinalizar o problema e evitar acidentes. Até o início da tarde desta terça-feira (16), as plantas continuavam na via.
Morador de Vila de Itapemirim, o construtor Arnaldo Siqueira conta que os buracos são antigos, mas se agravaram após as chuvas dos últimos dias. “Toda vez que chove, o remendo se solta. Somente próximo à prefeitura, tem uns seis buracos. Em outra rua, são mais oito. Outro dia, uma motociclista perdeu o controle ao passar num buraco e caiu”, contou o morador.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itapemirim informou, por nota, que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Semou) programou, para esta terça-feira, reparos em alguns pontos da Avenida Bernardino Monteiro e também em outros locais danificados pelas chuvas dos últimos dias.
No entanto, ainda segundo a administração municipal, devido à chuva que atingiu a região nesta terça, os trabalhos tiveram que ser adiados até que o tempo esteja completamente seco sob o risco de perder o material utilizado. A prefeitura explicou ainda que a via já está devidamente sinalizada com cones para facilitar o tráfego de veículos e estão sendo tomadas medidas para apurar responsabilidades acerca da autoria de quem plantou as bananeiras em trechos da via pública.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta