Um protesto de moradores fechou a Rua Principal, que fica em Rio Marinho, em Cariacica nesta terça-feira (17). Eles colocaram fogo em pedaços de madeiras e pneus. Os manifestantes reclamam que falta água nos bairros Nova Bethânia e Coqueiral de Viana, que ficam em Viana, e em Caçaroca, que fica em Cariacica. A falta de abastecimento, segundo eles, acontece desde quinta-feira (12).
Os moradores dessas localidades ainda relatam que diversos protocolos foram abertos na Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), mas que a companhia ainda não resolveu a situação. Também segundo essas pessoas, mais de 300 famílias estão sendo afetadas.
O repórter Diony Silva, da TV Gazeta, conversou com moradores que afirmaram que, caso a situação persista, eles continuarão a manifestação em outro local.
Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb), por conta do protesto, a linha 732 (Caçaroca - Terminal de Jardim América) está retornando da altura do Supermercado Ramos, que fica no bairro Rio Marinho. Assim que a manifestação acabar e a via for desobstruída, o itinerário voltará ao normal.
A Cesan afirmou vai enviar caminhões pipa para atender os moradores de Coqueiral de Viana, nesta terça-feira (17). "Este bairro é parcialmente atendido pela Cesan, a companhia está elaborando projetos para implementar redes de água e atender a toda comunidade. Ainda hoje será agendada uma reunião com a liderança local e os moradores", disse a companhia em nota.
Ainda segundo a Cesan, o abastecimento em Cariacica está normal. Se algum morador estiver com inconsistência no abastecimento é preciso acionar a Cesan para que o técnico vá ao local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta