> >
Moradores reclamam de obras de pavimentação que não avançam em Santa Teresa

Moradores reclamam de obras de pavimentação que não avançam em Santa Teresa

Ruas dos bairros Alvorada estão com buracos, muita lama e até vazamento; prefeitura confirma atraso e alega contratempos causados pelas chuvas

Publicado em 22 de março de 2025 às 19:51

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Felipe Sena
Repórter / fsena@redegazeta.com.br

Moradores do bairro Alvorada, em Santa Teresa, reclamam dos transtornos causados por uma obra de pavimentação e drenagem que começou em outubro do ano passado e ainda não foi concluída. As ruas estão sem calçamento, com muitos buracos, lama, vazamento de água e trechos intransitáveis. Segundo a prefeitura, a obra sofreu com contratempos relacionados à chuva. 

A obra tem previsão de ser finalizada em abril deste ano e está sendo realizada pela empresa Polipavi – Saneamento e Pisos Ltda. O contrato prevê serviços de drenagem e pavimentação asfáltica em diversas ruas dos bairros Alvorada e Jardim da Montanha, com um investimento total de quase R$ 1,9 milhão. No entanto, moradores relatam que os serviços foram interrompidos, deixando o local em condições precárias.

A moradora Simone Traspadini afirma que a situação vem se arrastando há meses, sem respostas da prefeitura. “Eles falaram que iriam fazer asfalto, começaram a tirar o calçamento das ruas e sumiram. Fizeram uma parte e depois deixaram tudo abandonado. Com a chuva recente, a situação piorou, virou um lamaçal. A rua atrás da minha casa está intransitável”, relata.

Outro morador, Geralciano Alves de Andrade, também expressou indignação em um vídeo publicado em uma rede social, a respeito da Rua São José, em Alvorada. “A situação aqui está feia. Abriram um buraco e não conseguimos descer. Se alguém fica doente, estamos isolados. Não passa carro, não passa nada. A prefeitura tem que tomar providência. Desde as eleições do ano passado, mexeram na estrada e depois não fizeram mais nada”, disse ele.

Imagem aérea de região onde acontece a obra em Santa Teresa
Imagem aérea de região onde acontece a obra em Santa Teresa. (Alex Junior Gutler)

Além dos problemas de infraestrutura, moradores relatam dificuldades no deslocamento. A funcionária de uma pousada, Veronica Subtil, conta que quase sofreu um acidente ao tentar sair para o trabalho de moto. “Saio às 4h30 da manhã e, no carnaval, quando estava chovendo, meu pneu derrapou ao subir o morro cheio de buracos. Fiquei segurando a moto por cinco minutos até que um homem apareceu e me ajudou. Se ele não estivesse lá, não sei o que teria acontecido”, relata.

O que diz a prefeitura de Santa Teresa?

Segundo o secretário de governo da prefeitura de Santa Teresa, João Paulo Angeli, a obra foi retomada na última segunda-feira (17). "A obra não foi paralisada, o que aconteceu foi a não evolução como programada", disse o secretário.

Ainda segundo ele, houve um contratempo com as chuvas e depois um problema relacionado à drenagem. "Foi preciso fazer alteração no projeto para que a obra, de fato, tenha a funcionalidade adequada", informou. 

Cartaz da prefeitura sobre as obras de drenagem
Cartaz da prefeitura sobre as obras de drenagem. (Simone Traspadini Gutler)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais