Depois das fortes chuvas que atingiram diversos municípios do Espírito Santo na segunda-feira (15), o tempo mudou também em Domingos Martins, na região Serrana do Estado, onde moradores registraram uma chuva de granizo na tarde desta terça (16).
Em um vídeo enviado por Sandra Kretli, é possível observar a queda das “pedrinhas”.
Vale destacar que o Espírito Santo recebeu novo alerta de temporal, válido até a madrugada de quarta-feira (17). De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o aviso de atenção compreende 73 cidades, ficando de fora apenas: Conceição da Barra, Montanha, Pinheiros, Pedro Canário e São Mateus.
De acordo com as informações do alerta, a previsão é de pancadas de chuva fortes, que poderão ser acompanhadas de raios, rajadas de vento. A possibilidade de granizo não é descartada.
Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo número 199.
Para os próximos dias, a previsão é de que o Estado receba muita chuva. No domingo (14), o Instituto Climatempo alertou que uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Sudeste do Brasil e a passagem de uma frente fria no oceano formarão nuvens carregadas. Entre a próxima quarta-feira (17) e o domingo (21), os volumes de chuva são considerados elevados.
Os acumulados mais expressivos são esperados para:
Nessas áreas, os volumes podem variar entre 200 e 300 mm, no período de quarta a domingo. Ainda de acordo com a previsão, a próxima quinta-feira (18) tem indicativo de chuva volumosa entre a Grande BH e Vale do Rio Doce, com acumulados próximos dos 100 mm. Já na sexta-feira (19), com atuação da frente fria na costa do Sudeste, há previsão de acumulados expressivos no trecho que compreende o Espírito Santo.
No sábado (20), há indicação de que elevados volumes de chuva permaneçam no Espírito Santo, com acumulados por volta de 70 mm.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta