O Cemitério São José, o maior de Linhares, no Norte do Espírito Santo, está em situação de abandono, segundo relatos de moradores. Registros feitos por uma pessoa que foi visitar o túmulo de um familiar mostram que o mato alto toma conta do local, e, para quem vai visitar o local, fica difícil fazer o caminho até os túmulos.
“Periodicamente eu venho ao cemitério fazer uma visita aos túmulos dos meus pais. Normalmente ele está limpo, mas dessa vez não. É difícil de passar por alguns espaços, com carrapichos, espinhos, e mato alto. É uma situação de abandono, realmente, em algumas partes do cemitério”, conta a moradora Eusinete Fiorot.
Eusinete contou que até chegou a perguntar para funcionários do cemitério que estavam lá no momento, a justificativa dada por eles é de que falta mão de obra para a limpeza. “Parece que está faltando gente para trabalhar, pelo que conversei aqui. Os funcionários estão trabalhando, aí precisam depois se deslocar para outro cemitério", relata a moradora.
Apesar da situação mostrada nas imagens, procurada pela reportagem, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), informou que mantém uma equipe fixa no Cemitério São José para a realização de sepultamentos e outros pequenos serviços.
“A Semob mantém ainda uma equipe exclusiva para os serviços de capina e roçagem que atende o cemitério e outras localidades de acordo com a necessidade. Informa ainda que esses serviços são realizados rotineiramente pela pasta, seguindo o planejamento previamente estabelecido, por ordem de prioridade”, afirma a nota.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta