Morreu neste domingo (23) mais uma vítima da explosão de uma lancha, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, estava internado desde o dia do acidente, em 17 de junho. A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), localizado em Araruama (RJ). Ele é a segunda vítima da explosão que não sobreviveu. Na sexta-feira (21), Davi Freire Zerbone, de 4 anos, morreu.
A direção do hospital lamentou profundamente a morte de Aleksandro e disse está oferecendo suporte à família.
O empresário Aleksandro Leão Vieira voltou para na lancha para salvar as crianças após a explosão. A informação foi repassada pela irmã dele, Aline Vieira, em entrevista à repórter Viviann Barcelos, do g1 Espírito Santo.
Aleksandro era autônomo e, além dos amigos, estava na lancha com a esposa Caroline Pimentel, 28 anos, e a filha Ana Livia Pimentel, de cinco anos. As duas estão internadas no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), e, segundo a assessoria da unidade, o estado de saúde delas era estável até a última atualização.
Além de Ana Lívia, o capixaba deixa outras duas filhas, que não estavam com ele no momento do acidente.
De acordo com familiares, Aleksandro teve 75% do corpo queimado e o estado de saúde dele era considerado grave desde o dia do acidente.
No sábado (21), a mãe de Davi, Letícia Sampaio,de 26 anos, que também ficou ferida na explosão da lancha, foi transferida para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. A informação foi confirmada por familiares na manhã deste domingo (23). Ela está grávida de três meses e fora de perigo.
Dez pessoas, moradoras de Vitória, que estavam a passeio no local, ficaram feridas após a explosão, incluindo um bebê de um ano, duas crianças e uma mulher grávida.
Os feridos são moradores da Grande Vitória e estavam em Cabo Frio desde o dia 14 de junho. À reportagem de A Gazeta, a Prefeitura de Cabo Frio informou que todas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros: algumas foram levadas para o Hospital Central de Emergências (HCE), em São Cristóvão, e outras para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parque Burle.
Veja abaixo a situação de cada paciente até última atualização deste domingo (23):
Além dessas vítimas, ainda há entre os feridos um jovem de 26 anos, que não teve nome e estado de saúde divulgados; e dois adultos, sem gênero divulgado: um de 21 anos, que estava estabilizado num boletim anterior e não consta na atualização, e outro de 37 anos, que ainda não teve estado de saúde divulgado.
Um parente das vítimas conversou com o portal g1 e contou que os familiares seguiam para Arraial do Cabo, mas pararam para abastecer a lancha, e, no momento de dar a partida, a embarcação explodiu.
Uma equipe da Capitania dos Portos apura informações sobre o acidente. Um inquérito será instaurado e a perícia realizada.
Uma das vítimas da explosão está grávida. Letícia Sampaio, de 26 anos, que se encontra no terceiro mês de gestação, está fora de perigo, segundo familiares. Ela é mãe do menino Davi Freire Zerbone, de 4 anos, que morreu na tarde de sexta-feira (21). A capixaba, que fez 26 anos no dia 18 de junho, mora em Cariacica, e estava em viagem com o esposo, de 26 anos, e o filho, de quatro anos.
De acordo com a irmã da mulher grávida, a viagem para Cabo Frio estava prevista para o feriado de Corpus Christ, mas a data foi modificada para conciliar as agendas de todos os casais de amigos.
Um homem que estava na lancha, e que também preferiu não se identificar, conversou com o g1 e afirmou que a explosão foi logo no início do passeio.
O homem disse ainda que foi uma explosão rápida e que a embarcação não pegou fogo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta