> >
Mulher abandona criança dentro de carro de aplicativo em Vitória

Mulher abandona criança dentro de carro de aplicativo em Vitória

Após ser entregue ao Conselho Tutelar de Vila Velha, município onde mora, a menina foi reintegrada à família ao ser entregue a um parente

Mikaella Mozer

Repórter / mmferreira@redegazeta.com.br

Publicado em 25 de março de 2025 às 16:11

Criança é abandonada em carro de aplicativo e reintegrada à família pelo Conselho Tutelar de Vila Velha.
Criança foi abandonada em carro de aplicativo e reintegrada à família pelo Conselho Tutelar de Vila Velha Crédito: Reprodução | Google Street View

Um motorista de 30 anos passou por um momento inusitado enquanto fazia uma corrida solicitada por aplicativo: uma criança foi abandonada dentro do veículo. O condutor Anderson de Souza pegou a viagem de uma mulher com a menina em Santa Luzia, em Vitória, com destino a um bairro em Vila Velha, na última sexta-feira (21), por volta das 20h. No caminho, já na Vila Rubim, a passageira pediu que parasse e não voltou mais.

“A corrida foi chamada por uma terceira pessoa. Ela não explicou o que ia fazer, disse só que precisava descer e já voltava. Passou uma hora e vinte e não voltou. Fui atrás e não encontrei, aí chamei a polícia, que me orientou a ir à delegacia. A menina (criança) aparentava uns dois anos”, contou Anderson. 

Enquanto esperava, a criança ficou a todo tempo dormindo. Somente na delegacia, ao ser retirada do carro pelos agentes, ela começou a chorar e chamar pela mulher. Não há informação sobre qual a ligação entre as duas.

Sensação de alívio

Alívio é o sentimento de Anderson, já que pode ajudar a pequena. “Eu sou motorista de viagens interestaduais e intermunicipais. Nas horas vagas faço serviço de motorista por aplicativo, então peguei durante esse período a corrida. Basicamente eu salvei a vida dela porque nem todo mundo é confiável. Fiz o correto, mas poderia ser outra pessoa ali”, enfatizou. 

00:00 / 01:40
Mulher abandona criança dentro de carro de aplicativo em Vitória

Segundo o Conselho Tutelar da Região 2 de Vila Velha, foi realizado um acolhimento institucional emergência e a criança já está sob cuidados de uma familiar. 

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais