Uma mulher que não tem uma das pernas e usa muletas foi atropelada por um ônibus do Transcol na tarde desta quarta-feira (9), em Laranjeiras, na Serra. Segundo testemunhas, o veículo passou por cima de um dos braços da vítima.
Com o membro bastante machucado, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória. O nome e o estado de saúde dela não foram divulgados.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (Gvbus) não informou o nome da empresa responsável pelo coletivo. Veja nota na íntegra:
"A empresa responsável pelo ônibus lamenta pelo acidente e informa que ainda está apurando o que aconteceu. Destaca, no entanto, que as informações preliminares, repassadas inclusive por testemunhas no local, é de que a vítima teria atravessado fora da faixa de pedestres, e no meio dos carros. Ela foi socorrida com vida e consciente, e levada para o Hospital São Lucas".
No final de janeiro, um ônibus, também do Sistema Transcol, atropelou uma cadeirante, no bairro Bela Aurora, em Cariacica. O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento. A vítima, Gisele de Oliveira Mota, estava no asfalto, perto da calçada e acabou arrastada com a cadeira de rodas, ficando prensada entre a roda do ônibus e o meio-fio.
A cadeirante foi socorrida e precisou ser internada. Ela recebeu alta no dia seguinte. A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) lamentou o ocorrido e disse que iria notificar o consórcio operador para apurar os fatos e informar quais providências seriam tomadas.
Informação inicial da Guarda Municipal da Serra era que a vítima foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. No entanto, acionada pela reportagem, a corporação militar informou que a mulher foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu|192). O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta