Uma mulher precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de se machucar enquanto fazia uma trilha no Mestre Álvaro, na Serra, na tarde desta terça-feira (13). Ela estava acompanhada por um casal de amigos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher caiu durante a trilha, machucou o joelho e a lombar, e por conta disso não conseguiu mais andar. Ela chegou a ser apoiada pelos amigos, mas ainda assim não conseguiu continuar o trajeto.
"As equipes constataram que a vítima havia caído na trilha de subida da montanha e havia lesionado a coluna lombar e o joelho direito. A vítima não conseguia andar e estava acompanhada por um casal de amigos", diz a nota enviada pelos Bombeiros.
A mulher foi colocada em uma maca, e depois levada para um hospital. "A equipe realizou a subida pelo lado de Serra Sede até onde se encontrava a vítima, a colocou em uma maca, e desceu a vítima até a ambulância, que estava na base da montanha. A guarnição do resgate conduziu a vítima para um hospital particular de Serra", explica a nota.
Com 833 m de altura, o Mestre Álvaro abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo. Para chegar até o topo é preciso encarar cerca de 4h30 de caminhada. O esforço é recompensado com uma linda vista 360 graus de toda a Grande Vitória e um pôr do sol deslumbrante.
A Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual Mestre Álvaro conta com quatro trilhas: Norte (3 km), Três Marias (2,2 km), Pitanga (3,9 km) e Trilha das Águas, também conhecida como Furnas (3,2 km). É recomendável o acompanhamento de um guia. Os Guardiões do Mestre são uma opção.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta