Uma mulher morreu em um acidente de trânsito que envolveu uma moto e um ônibus de transporte coletivo na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro São Silvano, Colatina, no Noroeste do Estado. A vítima, Elimara Nogueira da Silva Calixto, recebeu os primeiros socorros e veio a óbito após dar entrada no Hospital Silvio Avidos, no mesmo município. O motorista do ônibus disse à Polícia Militar que apenas percebeu a colisão quando ouviu um barulho e depois observou que havia uma mulher caída atrás do veículo.
O motorista informou à polícia que, de imediato, chamou o Corpo de Bombeiros e aguardou ajuda no local. Ele disse que não sabia como ocorreu o acidente, pois só viu a vítima após a batida. No boletim de ocorrência, foi registrado que uma câmera de videomonitoramento de uma farmácia, nas proximidades, pode ter gravado o acidente.
O condutor do ônibus fez teste de alcoolemia, que constatou que ele não havia consumido bebida alcoólica. A polícia o conduziu à 15ª Delegacia Regional, em Colatina, para medidas cabíveis.
A Polícia Civil informa que o motorista do ônibus foi encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante.
O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Colatina. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
“A Viação Joana Darc informa que lamenta profundamente o ocorrido. A empresa aguarda o resultado da perícia e está à disposição para esclarecimentos”, informou, por meio de nota.
Com informações de Alessandro Bacheti, da TV Gazeta Noroeste
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta