Os municípios do Espírito Santo vão poder aplicar, cada um, até dois mil testes contra a Covid-19 dentro das escolas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, nesta segunda-feira (26), durante coletiva.
De acordo com o secretário, os municípios estão autorizados a organizar as testagem em massa de estudantes, professores e funcionários das unidades escolares.
"Em reunião realizada hoje (26) de manhã, disponibilizamos o Lacen para realizar testagem em massa. Os municípios estão autorizados a realizar até dois mil testes por dia nas escolas em trabalhadores e alunos assintomáticos", disse Nésio.
Nésio explicou ainda que os exames não serão obrigatórios. O município que decidir aplicar a testagem em massa nas escolas deverá submeter à Sesa um plano elaborado de logística e organização da aplicação dos testes.
As aulas presenciais obrigatórias da rede estadual foram retomadas também nesta segunda-feira (26). Com isso, 240 mil estudantes , distribuídos em 430 escolas, em todo o Estado retornam às salas em dias alternados e não mais em rodízio semanal.
A presença só não será obrigatória para alunos com comorbidades, deficiência, gestantes e lactantes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta