Pelo menos 55 municípios do Espírito Santo tiveram registros de chuva desde a manhã de sexta-feira (7). Em Muqui, no Sul capixaba, o volume de água chegou a 96 milímetros em 24 horas, sendo a maior quantidade entre as cidades do Estado.
Os milímetros são a medida usada para calcular o volume de chuva por metro quadrado. Cada milímetro equivale a um litro d’água por metro. Neste caso, a chuva registrada em Muqui foi tanta que deixou uma família de quatro pessoas desalojada, segundo informações da Defesa Civil Estadual.
Por causa do risco de deslocamento de terra próximo à residência, a família foi encaminhada para receber o aluguel social.
Outros municípios que também registraram acúmulos de chuva expressivos desde a sexta-feira (7) foram Alegre (74,76 mm), Rio Novo do Sul (74,2 mm), Cachoeiro de Itapemirim (73,05 mm), Santa Maria de Jetibá (70,88 mm) e Fundão (70,88 mm). Veja a lista completa no final da matéria.
Em Cachoeiro foram registradas diversas ocorrências, inclusive de alagamento, queda de muros, deslizamento de encostas e movimento de massas. Também houve alagamentos em Fundão, Alegre, Santa Teresa, Vargem Alta e Colatina.
Na chegada de Pancas, as chuvas provocaram queda de árvores na Rodovia ES 341. A pista já foi liberada.
Em São Roque do Canaã, um muro desabou próximo a uma residência. Não houve feridos e nem desalojados ou desabrigados. Engenheiros da prefeitura foram ao local para uma avaliação. Já em Itarana, foi registrado movimento de massa próximo ao trevo na ES 161 que liga o município a Itaguaçu e Laranja da Terra.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta