Repórter / bsilva@redegazeta.com.br
Publicado em 27 de agosto de 2021 às 08:51
Os municípios do Sul do Espírito Santo se preparam para o novo mutirão de vacinação contra a Covid-19, desta vez direcionado a quem precisa tomar a segunda dose. Anunciada pelo governador Renato Casagrande no início da semana, a ação acontecerá na maioria das cidades capixabas nesta sexta-feira (27) e sábado (28).
Na região Sul, são pelo menos 21.150 doses reservadas para o mutirão. Algumas cidades optaram por manter apenas uma data, sexta ou sábado, para que o público compareça aos locais de imunização.
Na maioria das cidades, a demanda é espontânea, ou seja, não é necessário fazer o agendamento prévio. Entre os destaques está a maior cidade da região, Cachoeiro de Itapemirim, que disponibilizou 15 mil doses para a segunda dose da vacina.
O município não realizará mutirão nesta sexta e sábado. Durante a semana os postos de saúde terão horário estendido até 19h, na terça (31) e quinta-feira (2).
Não haverá mutirão nesta sexta e sábado, uma vez que, durante a semana, as equipes de saúde têm realizado ações de busca ativa para a aplicação da segunda dose. A prefeitura também explicou que, paralelamente a este trabalho, as unidades básicas de saúde têm realizado agendamento, em toda a semana, para a aplicação das doses.
A vacinação seguirá normalmente por chamamento/agendamento feito pelos agentes comunitários de saúde, como é feito de segunda a sexta-feira. Há ainda o ponto fixo de demanda espontânea no município, que fica no bairro Maanain e funciona as segundas, terças e quartas-feiras, no horário de 9h às 16h.
O município não fará mutirão pois seguirá com a vacinação por demanda espontânea, com agendamento pelo site Vacina e Confia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta