> >
Mutirão da 2ª dose: cidades do Sul do ES vão vacinar 21 mil; veja locais

Mutirão da 2ª dose: cidades do Sul do ES vão vacinar 21 mil; veja locais

Municípios da região Sul capixaba devem aplicar mais de 21,1 mil doses de imunizantes entre sexta-feira e sábado. Saiba onde e como se vacinar

Publicado em 27 de agosto de 2021 às 08:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina Pfizer-BioNTech
Vacina da Pfizer: mutirão de vacinação. (Carlos Alberto Silva)

Os municípios do Sul do Espírito Santo se preparam para o novo mutirão de vacinação contra a Covid-19, desta vez direcionado a quem precisa tomar a segunda dose. Anunciada pelo governador Renato Casagrande no início da semana, a ação acontecerá na maioria das cidades capixabas nesta sexta-feira (27) e sábado (28).

Na região Sul, são pelo menos 21.150 doses reservadas para o mutirão. Algumas cidades optaram por manter apenas uma data, sexta ou sábado,  para que o público compareça aos locais de imunização.

Na maioria das cidades, a demanda é espontânea, ou seja, não é necessário fazer o agendamento prévio. Entre os destaques está a maior cidade da região, Cachoeiro de Itapemirim, que disponibilizou 15 mil doses para a segunda dose da vacina.

MUTIRÃO DA SEGUNDA DOSE POR CIDADE - REGIÃO SUL

Cachoeiro de Itapemirim

Anchieta

Muqui

Iconha

Alegre

Presidente Kennedy

Mimoso do Sul

Iúna

Jerônimo Monteiro

Venda Nova do Imigrante

Dores do Rio Preto

Bom Jesus do Norte

Vargem Alta

Conceição do Castelo

O município não realizará mutirão nesta sexta e sábado. Durante a semana os postos de saúde terão horário estendido até 19h, na terça (31) e quinta-feira (2).

Atílio Vivácqua

Não haverá mutirão nesta sexta e sábado, uma vez que, durante a semana, as equipes de saúde têm realizado ações de busca ativa para a aplicação da segunda dose. A prefeitura também explicou que, paralelamente a este trabalho, as unidades básicas de saúde têm realizado agendamento, em toda a semana, para a aplicação das doses. 

Marataízes

A vacinação seguirá normalmente por chamamento/agendamento feito pelos agentes comunitários de saúde, como é feito de segunda a sexta-feira. Há ainda o ponto fixo de demanda espontânea no município, que fica no bairro Maanain e funciona as segundas, terças e quartas-feiras, no horário de 9h às 16h.

Rio Novo do Sul

O município não fará mutirão pois seguirá com a vacinação por demanda espontânea, com agendamento pelo site Vacina e Confia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais