Nasceu no domingo (28) a filha da moradora de Mimoso do Sul que usou uma geladeira para se salvar da enchente que devastou a cidade no último mês. Maria Cecilia Souza Dias, primeira filha do casal Elivanda de Souza Brandão e Rulian Dias Amaral, nasceu às 23h30 por meio de cesárea realizada em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim, também na região Sul do Espírito Santo.
No dia da enchente, Elivanda, 18 anos, que estava grávida de oito meses, foi colocada na geladeira pelo marido após a água tomar conta da casa da família. Com o apoio do eletrodoméstico, o casal conseguiu nadar até um terraço e esperar o resgate do Corpo de Bombeiros na manhã seguinte.
Apesar de todo sufoco, a mãe conta que Maria Cecília nasceu bem e cheia de saúde. “Estou muito feliz, sensação de alívio [...] Queria agradecer as doações que nos ajudaram bastante a montar o enxoval”, contou.
Após a enchente, a família segue morando em Mimoso do Sul, agora na casa da sogra de Elivanda. A previsão é que mãe e filha já tenham alta nesta terça-feira (29). “Agora é só alegria’, finaliza o pai.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta