No dia 22/02/2022, um nascimento de dois irmãos gêmeos e pela segunda vez na mesma família. É mera coincidência, mas foi justamente isso o que aconteceu com a família da estudante de Geografia Laysa Gracielly, de 22 anos, na Serra. Na última data palindrômica deste século, os irmãos Nathan e Natasha vieram ao mundo pouco depois das 10h30 no Hospital Materno Infantil, inaugurado recentemente na cidade.
E aos que acham que o parto duplo foi programado para a data inusitada, a resposta é não. O parto casou com o dia e foi normal, como explicado pela universitária à reportagem de A Gazeta.
"Não teve nada de marcado previamente. A Ana Cléria (madrastra de Laysa ) entrou em trabalho de parto pela manhã, logo ela foi levada para o hospital e, perto das 10h30, meus irmãos nasceram. Ali mesmo no centro cirúrgico a equipe do hospital já começou a brincar com a coincidência, até porque parto de gêmeos não costuma ser com nove meses de gestação. Aqui na família é 'tudo 2', não tem jeito", brincou.
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas no caso da família Sabadini Santana, "aconteceu". Além dos novos integrantes, outros 2 (sempre esse número!) do total atualizado de oito irmãos - quatro meninas e quatro meninos - também são gêmeos.
"O mais engraçado disso tudo é que não foi a primeira vez que nascem gêmeos. Antes do Nathan e da Natasha, vieram o Luan e o Lorenzo, que já estão com 12 anos. Só que eles não nasceram em data palindrômica, não", contou, aos risos, a primogênita da família.
E já que esta reportagem é recheada de coincidências, aqui vai mais uma. Se tudo der certo, os bebês devem ir para casa já nesta quinta-feira (24), DOIS dias depois de nascerem, vejam só.
Segundo Laysa, os irmãos gêmeos nasceram saudáveis, pesando entre 2,5 e 3 kg, e agora os papais Jardsson Santana, de 42 anos, e a Ana Cléria Sabadini, de 31, contam as horas para levarem os novos integrantes da família para a casa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta