O aplicativo de mensagens instantâneos mais usado por brasileiros muitas vezes ocupa grande parte da memória do telefone celular. Entre memes, fotos antigas e documentos importantes de trabalho, o WhatsApp vai consumindo e ocupando cada vez mais espaço, sendo necessário fazer aquela "limpa" com frequência, excluindo arquivos que já não são mais usados. Mas um novo aplicativo agora promete facilitar a organização das mídias no WhatsApp: o "LimpaZap".
A dica é do comentarista da Rádio CBN Vitória (92,5 FM) Gilberto Sudré. Em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz, durante o quadro CBN e Tecnologia, o especialista explicou o funcionamento do aplicativo.
"Ele pedirá acesso à sua área de dados, você aceita, e ele mostra que como as mídias do WhatsApp ocupam seu celular, de forma separada, em áudio, fotos, vídeos", disse Sudré.
Segundo ele, o aplicativo sempre foi pago, mas agora há uma versão gratuita para aparelhos que operam no sistema Android.
Para baixar o "LimpaZap", basta acessar a loja de aplicativos do seu telefone e conceder liberdade de acesso aos arquivos.
Assim, você pode garantir um melhor funcionamento do aparelho, já que parte da memória estará livre, evitando "lotação".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta