Pouco mais de uma semana após assumir o comando da Polícia Militar do Espírito Santo, o coronel Douglas Caus promoveu mudanças na cúpula da Corporação. Ele já havia informado que as alterações seriam realizadas com critérios técnicos e institucionais.
No último dia 10, em entrevista para A Gazeta, informou que iria promover mudanças em diretorias e comandos de batalhões. "Não haverá mudanças gerais, mas vamos trocar algumas pessoas, realizar alguns ajustes, com critério técnico e institucional", assinalou, na ocasião.
Na prática, houve uma dança de cadeiras, considerando que seis, dos oito novos diretores, já ocupavam cargos na cúpula. Um dos novos gestores é o ex-comandante da PM, coronel Márcio Eugênio Sartório, que foi substituído por Caus, e que agora assume a diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária.
Outro que retorna para a Corporação é o coronel Antonio Marcos de Souza Reis, que estava atuando na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) como subsecretário de gestão estratégica. Agora assume a diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa. A segunda pessoa no comando da PM será o coronel Márcio Celante Weolffel, nomeado como subcomandante geral. Antes ele ocupava a diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa.
As alterações foram publicadas no Boletim Geral da Polícia Militar, divulgado na tarde de quinta-feira (16). Não há informações ainda sobre alterações no comando dos batalhões e companhias, que também estavam previstas. Confira abaixo as alterações divulgadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta