O 38° Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha, tem um novo comandante: o tenente-coronel Thiago Garcia Pereira. Ele substitui o coronel Rodrigo Penalva de Oliveira, que passou o cargo depois de três anos à frente do batalhão, em uma solenidade realizada na noite desta sexta-feira (19).
Apesar de ser capixaba, o tenente-coronel Pereira vem da 17ª Brigada de Infantaria em Porto Velho, Rondônia, para assumir o 38° BI. Já Penalva passará a atuar no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília. A transmissão do cargo foi oficialmente realizada pelo general de divisão Eduardo Tavares Martins, comandante da 1ª Divisão de Exército.
>> VEJA TAMBÉM: Cidades do ES mantêm escolas cívico-militares mesmo sem apoio do MEC
No último dia 11, foi realizada uma cerimônia para a passagem do comando na Capitania dos Portos. O capitão de mar e guerra Marcelo Rey de Lima assumiu no lugar do Alexsander Moreira dos Anjos, que estava à frente do cargo desde janeiro de 2022. A passagem do comando foi presidida pelo comandante do Primeiro Distrito Naval, o vice-almirante Renato Garcia Arruda.
Em texto publicado pela Capitania dos Portos em seu site, o capitão Marcelo Rey se disse feliz e ciente da responsabilidade do cargo. "Conto com a ajuda e o profissionalismo de todos para que tenhamos um período repleto de conquistas", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta