Imagens e vídeos registrados desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (7) mostram o estrago causado pelo incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O empreedimento recebeu um investimento total de R$ 600 milhões no período. No local trabalham cerca de 500 funcionários e tinha movimentação intensa, com trabalho mecanizado e auxílio de tecnologia, conforme mostram algumas imagens do interior da fábrica.
A começar pela fachada, que foi tomada pela fumaça em meio à destruição da fábrica. Um vídeo registrado pelo cinegrafista Heber Thomaz, da TV Gazeta, mostra o local de cima, com parte do teto caído e muita fumaça. O comparativo de imagens feito por A Gazeta mostra como o fogo destruiu o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h40 e às 12h50 o incêndio ainda era combatido. 43 militares estão no local no início da tarde desta terça-feira (7).
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, afirmou em entrevista à TV Gazeta que o fogo está "confinado". Ou seja, o incêndio ainda atinge a fábrica, mas em situação considerada controlada e sem se espalhar. Os bombeiros continuavam no local por volta do meio-dia e não há previsão para o término do combate ao fogo.
Centenas de trabalhadores da Cacau Show e moradores de Linhares, no Norte do Espírito Santo, foram surpreendidos com o incêndio de grandes proporções que atinge a fábrica da empresa. Oito horas após o início das chamas, ainda era possível ver o alcance da fumaça.
Ainda durante a manhã, o presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa, publicou um vídeo se posicionando sobre o assunto e reforçando que nenhum funcionário foi ferido pelo fogo.
"Fomos surpreendidos com a ligação de Linhares que nossa fábrica está pegando fogo. Não conseguimos dizer, mas é de grande impacto. Passo a mensagem para tranquilizar vocês, porque ninguém ficou ferido. Estamos entendendo o tamanho das coisas."
O prefeito da cidade, Bruno Marianelli, classificou o incêndio como um "triste incidente" e afirmou que não há pessoas feridas em decorrência do fogo.
Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, valorizou o fato de nenhum óbito ter sido causado pela ocorrência.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Marcelo Santos, prestou solidariedade à Cacau Show e lembrou que fábrica gera muitas oportunidades na região.
A Federação das Indústrias do Espírito Santo lamentou o incêndio e disse, por meio de nota assinada pela presidente Cris Samorini, que se solidariza com a direção e os trabalhadores da empresa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta