"Atenção, pelotão: a missão de hoje é resgatar um balão." A fala, claro, é apenas uma brincadeira, mas os funcionários do Aeroporto de Vitória levaram a sério o serviço de recuperar o objeto perdido por uma criança no final da semana passada. A entrega rendeu um vídeo fofo que chegou às redes sociais oficiais do terminal nesta terça-feira (28).
Cheio de gás hélio, o balão se desprendeu do braço de Gabriel, de dois anos, e só parou quando atingiu o teto do saguão. Para conseguir alcançá-lo, foi montada uma "força-tarefa". Com uma escada alta e a ajuda de um bastão, dois homens resgataram e entregaram o balão para o pequeno, que agradeceu com um meigo "obigadu". Veja o vídeo:
O episódio que encantou centenas de internautas aconteceu na manhã da última sexta-feira (24), quando Hygoor Jorge, pai de Gabriel, tinha um voo para a cidade de Curitiba (PR). "Fomos fazer uma surpresa por volta das 10h. O meu marido é advogado e tinha um workshop para dar", contou a mamãe Débora Freire.
Depois do horário de embarque, uma amiga que acompanhava a família ficou com dó e decidiu ver com a equipe do aeroporto se dava para recuperar o balão. O pedido foi prontamente atendido, mas deu um trabalhinho. Cerca de uma hora depois da solicitação, o balão foi entregue às mãos do dono.
"Os caras que fizeram o resgate pareciam pintores. Eles foram lá, viram a altura, trouxeram uma escada e uma haste. Todos os funcionários trataram a história como única. A supervisora disse que tem um filho e sabia o quanto ele ficava sentido. Não teve má vontade", disse Débora, agradecida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta