A enfermeira Fernanda de Carli, de 40 anos, atua na área há 12 anos, mas foi nos últimos 10 meses, por conta da pandemia da Covid-19, que ela sentiu na pele os desafios da profissão. Ela é coordenadora da unidade sentinela do Hospital Geral de Linhares (HGL) e foi a primeira pessoa no município a receber a dose da Coronavac nesta quarta-feira (20).
Durante os intensos meses de trabalho, a mãe de Fernanda foi positivada com Covid-19 e a enfermeira teve que lidar com a doença se aproximando de sua família. Para o alívio dos familiares, o coronavírus a atingiu de forma leve e ela conseguiu se recuperar.
Ser a primeira vacinada em Colatina foi motivo de felicidade e agradecimento para a enfermeira. "O sentimento é de satisfação, gratidão. Todo trabalho que a gente desenvolveu foi reconhecido pela secretaria e recebemos essa oportunidade", conta.
Para quem tem medo de ser vacinado, Fernanda salienta que a vacina é a única forma de vencer a pandemia. "A população tem que se conscientizar. A vacina é importante para vencer a doença", afirma.
Além de Fernanda, outros três profissionais da saúde foram vacinados: Denilza Pereira Bispo, técnica de enfermagem, de 37 anos; Fernando Ache, médico infectologista, de 43 anos, e Ângela Magnago, de 65 anos. Todos atuam na linha de frente no HGL e não contraíram o coronavírus. Ao todo serão 1.177 doses aplicadas no município.
Em Linhares, o número de casos confirmados de Covid-19 é de 13.795, destes, 13.183 pessoas que contraíram a doença estão curados e 194 vieram a óbito. 43 linharenses seguem internados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta