Duas árvores já foram substituídas durante a construção da ciclovia na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto, em Vitória. A obra começou em maio deste ano e, desde o primeiro modelo proposto, a retirada das árvores e as novas configurações para a via geraram discussões entre moradores, comerciantes e a prefeitura. Inicialmente, a proposta sugeria a retirada de 14 árvores. O projeto atual, que foi aprovado em janeiro de 2022, reduziu esse número para seis, restando assim quatro exemplares para serem substituídos.
Os exemplares que foram retirados eram castanheiras e apresentavam necroses, fungos e riscos à segurança dos frequentadores da região da Praia do Canto, segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam). Um deles estava posicionado próximo à esquina com a Rua Elesbão Linhares e o outro, na esquina com a Rua Moacir Avidos. Eles foram substituídos por mudas de ingás mirim e jatobá.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta