As obras do viaduto na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, estão previstas para começar na próxima segunda-feira (15). No entanto, as interdições só ocorrerão após melhorias para garantir a fluidez no trânsito na região.
De acordo com o secretária municipal de Obras, Weverton Moraes, as primeiras intervenções incluirão a abertura de vias de acesso da pista central para a marginal e vice-versa. Durante a construção da estrutura, ajustes e interdições serão implementados.
Ele enfatizou que "as alterações podem causar lentidão temporária, mas são essenciais para melhorar o fluxo de veículos e o acesso ao principal centro comercial, a Expedito Garcia".
Após as mudanças, previstas para durar de 20 a 30 dias, o trânsito será organizado da seguinte forma:
PARA QUEM SEGUE NO SENTIDO VIANA:
ACESSO A CAMPO GRANDE PELA FACULDADE PIO XXII:
ACESSO DO KLEBER ANDRADE A CAMPO GRANDE
PARA QUEM SEGUE NO SENTIDO VITÓRIA
ACESSO À AVENIDA MÁRIO GURGEL SAINDO DA EXPEDITO GARCIA
Alguns semáforos terão o tempo ajustado para minimizar o impacto no trânsito.
De acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, espera-se que o viaduto, o primeiro desde a municipalização da via, seja concluído em dois anos. Com 700 metros de extensão e oito metros de altura no eixo central, a estrutura contará com diversos elementos, como muros de escamas, ciclovia, calçada cidadã, sinalização, iluminação em LED e drenagem.
Cerca de 120 mil veículos trafegam diariamente na Avenida Mário Gurgel. A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica e do governo do Estado, totalizando quase R$ 50 milhões em investimentos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta