> >
Ônibus com ar-condicionado voltam a rodar na segunda (5) no ES

Ônibus com ar-condicionado voltam a rodar na segunda (5) no ES

Anúncio, que vai colocar 100% da frota do Transcol nas ruas, foi feito pelo governador Renato Casagrande em pronunciamento na noite desta sexta (2)

Publicado em 2 de outubro de 2020 às 19:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ônibus do Transcol que terá ar-condicionado
Ônibus do Transcol que tem ar-condicionado também vão circular a partir de segunda-feira. (Fernando Madeira)

As frotas dos ônibus do Sistema Transcol devem voltar a funcionar 100% a partir de segunda-feira (5), inclusive os coletivos com ar-condicionado. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande, em pronunciamento na noite desta sexta-feira (2).

Ônibus com ar-condicionado voltam a rodar na segunda (5) no ES

Casagrande afirma que a decisão foi tomada depois de uma reunião na Sala de Situação. Segundo ele, a utilização dos ônibus com ar-condicionado foi aprovada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já que a ideia é que o ar de dentro do veículo seja renovado de 3 em 3 minutos. "Vamos utilizar os ônibus com ar-condicionado totalmente com fluxo aberto, com renovação permanente do ar interno", disse.

Aspas de citação

De 3 em 3 minutos o ar renova completamente. Isso já foi analisado pela nossa Secretaria de Saúde. Com a inclusão de 156 ônibus de ar-condicionado e mais alguns ônibus, chegaremos a 100% da frota circulando no Sistema Transcol

Renato Casagrande
Governador do Estado
Aspas de citação

O chefe do Executivo estadual também falou sobre outros assuntos, como o censo e inquérito sorológico que já estão sendo realizados em alunos e professores do Estado. Também anunciou a reabertura de cinemas, teatros e feiras a partir de segunda-feira (5) e mostrou o novo mapa de risco, com dois municípios em risco moderado e o restante, 76, em risco baixo.

REVEJA O PRONUNCIAMENTO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais