Ônibus de linhas municipais que passam por Maria Ortiz, em Vitória, deixaram de ir até o ponto final do bairro, na manhã desta terça-feira (27). A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) afirmou que a alteração nos itinerários foi necessária para manter a segurança de passageiros e trabalhadores do sistema.
Em nota, a Polícia Militar informou que, devido aos últimos acontecimentos ocorridos no bairro Gurigica, Vitória, por medida preventiva, no final da tarde dessa segunda-feira (26), orientou motoristas dos coletivos que circulam no bairro Maria Ortiz a mudar o itinerário e não irem até o ponto final. Destacou, no entanto, que não houve orientação para que os ônibus deixassem de circular na comunidade como um todo.
"Este é um protocolo adotado pela corporação em caso de ocorrências nas Avenidas Marechal Campos e Leitão da Silva. É importante ressaltar que não houve orientação, por parte da Polícia Militar, para que os motoristas não circulassem no bairro", destacou.
Por volta das 9h50, a Ceturb-ES informou que todas as linhas da região de Maria Ortiz voltaram ao itinerário normal. As que não chegaram a ir até os pontos finais, temporariamente, foram as linhas 112, 122, 241 e 212.
Desde o início da manhã, leitores de A Gazeta tem relatado alteração no itinerário de linhas que passam pela localidade.
"Não tinha ônibus no ponto final do meu bairro Maria Ortiz. Não saiu o 122 em dois horários consecutivos. Estão falando que é por conta do tiroteio, mas os outros ônibus Transcontinental estão rodando normal", questionou uma leitora.
"O motorista do ônibus que eu peguei, o 212, disse que ele não estava fazendo o trajeto normal de dentro do bairro, mas passando pela Avenida Fernando Ferrari direto", comentou outra.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta