> >
Ônibus deixam de circular em Maria Ortiz por falta de segurança, diz Ceturb

Ônibus deixam de circular em Maria Ortiz por falta de segurança, diz Ceturb

Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) afirmou que a alteração nos itinerários nesta terça (27) foi necessária para manter a segurança de passageiros e motoristas

Publicado em 27 de junho de 2023 às 09:19

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sistema Transcol circulando na Avenida Américo Buaiz, vitória
Ônibus deixam de circular em Maria Ortiz por falta de segurança, diz Ceturb. (Ricardo Medeiros)

Ônibus de linhas municipais que passam por Maria Ortiz, em Vitória, deixaram de ir até o ponto final do bairro, na manhã desta terça-feira (27). A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) afirmou que a alteração nos itinerários foi necessária para manter a segurança de passageiros e trabalhadores do sistema.

Em nota, a Polícia Militar informou que, devido aos últimos acontecimentos ocorridos no bairro Gurigica, Vitória, por medida preventiva, no final da tarde dessa segunda-feira (26), orientou motoristas dos coletivos que circulam no bairro Maria Ortiz a mudar o itinerário e não irem até o ponto final. Destacou, no entanto, que não houve orientação para que os ônibus deixassem de circular na comunidade como um todo. 

"Este é um protocolo adotado pela corporação em caso de ocorrências nas Avenidas Marechal Campos e Leitão da Silva. É importante ressaltar que não houve orientação, por parte da Polícia Militar, para que os motoristas não circulassem no bairro", destacou. 

Por volta das 9h50, a Ceturb-ES informou que todas as linhas da região de Maria Ortiz voltaram ao itinerário normal. As que não chegaram a ir até os pontos finais, temporariamente, foram as linhas 112, 122, 241 e 212. 

Desde o início da manhã, leitores de A Gazeta tem relatado alteração no itinerário de linhas que passam pela localidade. 

"Não tinha ônibus no ponto final do meu bairro Maria Ortiz. Não saiu o 122 em dois horários consecutivos. Estão falando que é por conta do tiroteio, mas os outros ônibus Transcontinental estão rodando normal", questionou uma leitora.

"O motorista do ônibus que eu peguei, o 212, disse que ele não estava fazendo o trajeto normal de dentro do bairro, mas passando pela Avenida Fernando Ferrari direto", comentou outra. 

Ônibus deixam de circular em Maria Ortiz por falta de segurança, diz Ceturb

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais