Dois ônibus do Transcol ficaram atolados em uma rua de Praia de Carapebus, na Serra, na manhã desta segunda-feira (08). A situação foi registrada perto do ponto final do bairro.
Os veículos fazem as linhas 817 (Praia de Carapebus/Terminal de Carapina) e 883 (Praia de Carapebus/Terminal de Laranjeiras), mas estavam vazios no momento. Eles foram retirados por volta das 11h com o auxílio de um guincho.
Ninguém se feriu. Moradores relataram que essa é uma rua que nunca foi pavimentada. Há quatro meses, de acordo com eles, foi iniciada uma obra para asfaltar o local, mas essas intervenções estão paralisadas desde o início do ano.
Quando chove, segundo quem mora no local, a rua é tomada pela lama. Morador do bairro, Kennedy Anderson diz que algo de pior poderia ter acontecido no local.
"Já é tempo mais que suficiente para concluir isso. Além do mais, é uma vergonha em pleno ano de 2021 essa rua ainda sem asfaltamento. Poderia ter acontecido uma tragédia, o ônibus poderia ter virado, poderia estar cheio. Poderia ser uma ambulância", reclama.
Segundo Kennedy, com o atolamento, houve atraso nas linhas do Transcol que atendem a região. "Minha mãe disse que teve pelo menos uns 30 minutos de atraso. Os outros ônibus tiveram que usar um percurso diferente", relata.
A Prefeitura da Serra foi procurada para comentar sobre a obra. Por meio de nota, a secretaria municipal de Obras informou que uma equipe de engenheiros já foi enviada ao local para avaliar a situação e que disponibilizou equipamentos para retirada da lama. Ressaltou que a obra está em andamento e será retomada assim que as chuvas cessarem. A Secretaria disse, ainda, que notificou a empresa que executa a obra para instalar placas de sinalização.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) também foi acionado para falar sobre o caso. Segundo o GVBus, a empresa responsável pelos ônibus informou que a via está passando por obras.
"Como não há sinalização, o motorista do primeiro coletivo, que é novo na linha, acabou ficando atolado ao passar. O segundo ônibus estava indo para ajudar e também ficou atolado. Não havia nenhum passageiro nos coletivos. Os dois veículos já foram retirados do local com a ajuda de um guincho", destacou em nota o GVBus.
Desde a madrugada desta segunda, chove forte em algumas regiões do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória. O Espírito Santo recebeu dois alertas vermelhos de chuva forte. Os alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta