> >
Ônibus Rosa está em Vila Velha para atender mulheres vítimas de violência

Ônibus Rosa está em Vila Velha para atender mulheres vítimas de violência

Iniciativa busca acolher e orientar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e atendimento será realizado até sexta-feira (10), das 9h às 12h e das 13h às 17h

Publicado em 8 de março de 2023 às 08:57

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Ônibus Rosa realiza atendimento a vítimas de violência doméstica em Vila Velha
Ônibus Rosa realiza atendimento a vítimas de violência doméstica em Vila Velha. (Divulgação/TJES)

Na semana do Dia da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), o Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha está estacionado em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha, para realizar atendimentos jurídicos e psicossociais às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A ação teve início nesta terça-feira (7) e  segue até a próxima sexta-feira (10), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

As mulheres que buscam o Ônibus Rosa recebem orientação jurídica, psicológica e social, e também há análise de pedidos de medida protetiva. O acolhimento é feito por advogadas voluntárias da OAB-Mulher e por profissionais da Prefeitura Municipal de Vila Velha, da Delegacia da Mulher e do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

A ação acontece durante a 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa e é uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Tribunal da Justiça do Espírito Santo (TJES), a Prefeitura de Vila Velha e a Delegacia da Mulher. A iniciativa atende uma convocação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que todos os tribunais do país se unam para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais