A orla de São Pedro, em Vitória, vai ganhar uma nova cara. A promessa da prefeitura é que o trecho litorâneo da região, de 1,16 quilômetros de extensão, ganhe calçadas, ciclovias, deques, rampas, atracadouros e Rua Viva.
O projeto custará R$ 96.033.385,96 aos cofres públicos na primeira fase, e segundo a administração municipal, o objetivo é recuperar uma importante região de Vitória com a requalificação do espaço.
As obras vão de São Pedro até a Ilha das Caieiras. Essa será a primeira etapa do projeto da Orla Noroeste, que terá ainda uma segunda fase.
Há ainda previsão de construir um Centro de Pescado, anexo ao Museu do Pescador, e as praças do Caboré e da Quadra.
Questionada por A Gazeta, a Prefeitura de Vitória informou que a previsão de entrega da 1ª fase é no segundo semestre de 2024. Antes disso, no primeiro semestre de 2023, deve ocorrer o início da 2ª etapa de obras.
Na segunda fase do projeto, a Prefeitura de Vitória promete reurbanização com construção de rua, estacionamento, paisagismo, passeio contínuo com calçada, ciclovia, deques, arquibancadas alagáveis e rampas para barcos. A administração municipal cita ainda a revitalização do Parque Natural Municipal Dom Luiz Gonzaga Fernandes e a ligação entre Nova Palestina e Resistência.
A área de influência do projeto de requalificação da orla de São Pedro atinge quatro regiões da cidade, 25 bairros, com cerca de 89 mil habitantes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta