> >
Ossos humanos são encontrados fora dos túmulos em cemitério de Castelo

Ossos humanos são encontrados fora dos túmulos em cemitério de Castelo

Registro foi feito por moradora do município na manhã desta terça-feira (21), que se assustou ao se deparar com restos mortais expostos e em sacolas

Publicado em 21 de maio de 2024 às 14:34

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Ossos humanos são encontrados fora dos túmulos em cemitério de Castelo
Ossos humanos são encontrados fora dos túmulos em cemitério de Castelo. (Leitor A Gazeta )

Uma moradora de Castelo, no Sul do Espírito Santo, ficou assustada ao visitar o túmulo de um parente no cemitério municipal de Aracuí, zona rural do município. Ossos, incluindo crânios, estavam fora das sepulturas, em sacos plásticos.

De acordo com a moradora, que prefere não se identificar, ao todo 11 sacos cheios de restos mortais estavam expostos. "Mão havia nenhum funcionário ali para saber só que se tratava. Fiquei assustada, indigna e triste. São de pessoas que faleceram de Covid, na pandemia. Semana passada estive lá e estava tudo normal", disse a denunciante. 

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Castelo disse que está apurando uma possível invasão no cemitério e que os servidores estavam envolvidos nos procedimentos legais sobre o caso no momento em que a visitante foi ao local. “Todas as medidas já foram adotadas e os fragmentos ósseos já retornaram para devido local”, disse em nota a prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, o ato foi feito no intuito de causar desordem e será registrado um boletim de ocorrência junto à polícia.

A reportagem questionou se o local é fechado e quais procedimentos legais foram adotados pelos servidores, mas não houve retorno. A Polícia Civil também foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais